Estimulação Precoce: Uma Abordagem Fonoaudiológica (Online)

Fonoaudiologia

Estimulação Precoce: Uma Abordagem Fonoaudiológica (Online)

Salvador

Até 09 de Novembro 2024

Este curso é destinado aos profissionais graduados em Fonoaudiologia.

Esse curso visa ampliar e atualizar o conhecimento dos fonoaudiólogos quanto ao tratamento das crianças de 0 a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, permitindo maior segurança na prática clínica fonoaudiológica infantil.

01 Dia

09 de Novembro 2024

Diurno - 8h às 18h

Ao vivo via Zoom

Msc. Gabriele Guimarães Gonçalves

Mestre em Confiabilidade Humana - CRFa 4 11576.

• Mestre em Confiabilidade Humana
    • Especialização em Fonoaudiologia Clínica - Neonatal e Pediatria
    • Pós-Graduação em Motricidade Orofacial
    • Aprimoramento em Eletroterapia aplicada à Fonoaudiologia
    • Formação em Laserterapia e Aleitamento Materno
    • Formação em Laserterapia aplicada à Fonoaudiologia
    • Atuou recentemente como fonoaudióloga no Hospital Geral Roberto Santos exercendo suas
    • Fonoaudióloga atuante com o público neonatal e pediátrico nas areas de disfagia, motricidade orofacial e linguagem

Profa Esp.Tatiane Chagas CRFª 4-12804-1 - Supervisora Instituto Farol Autismo; Coordenadora da Estímulos Desenvolvimento Infantil; Especialização e expertise em Intervenção Precoce e Desenvolvimento Infantil; Especialização e expertise em Dificuldades de Alimentação.

• Desenvolvimento da criança de zero a três anos nos aspectos: Auditivo, Motor, Cognitivo, de Linguagem e Motricidade Orofacial;
  • O atraso no desenvolvimento neuropsicomotor;
  • O olhar da equipe multidisciplinar: Fono, Fisio, TO, Psico;
  • O papel importante da família na estimulação precoce;
  • Abordagem Fonoaudiológica;
  • Estimulação precoce: auditiva, visual, função motora, função manual, habilidades cognitivas e sociais, comunicação, linguagem e motricidade orofacial e manual;
  • O brincar na estimulação precoce;
  • Discussão de casos clínicos e artigos.
  • Curso em Formato 100% Digital;
  • Discussão de Casos Clínicos e Artigos;
  • Capacitar os fonoaudiólogos para uma conduta assertiva e atuação clínica de qualidade para o público infantil.
  • Capacitar os fonoaudiólogos para uma conduta assertiva e atuação clínica de qualidade para o público infantil;
  • Apresentar uma abordagem fonoaudiológica para a estimulação de crianças entre 0 a 3 anos de idade e assim, promover melhora no crescimento e no
  • desenvolvimento da criança.