Todas as cidades

Dispositivo Intrauterino (DIU) não hormonal: da teoria à inserção |  Turma 3 (Semipresencial)

Medicina

Dispositivo Intrauterino (DIU) não hormonal: da teoria à inserção | Turma 3 (Semipresencial)

Recife

INSCREVA-SEFale com um consultor

Este curso é destinado aos profissionais graduados em Medicina ou alunos de graduação em medicina (em qualquer período).

Segundo dados coletados entre 2011 e 2012, de 23.940 mulheres atendidas no parto, em 266 hospitais de cinco regiões geográficas diferentes:
• 55,4% não planejaram a gestação;
• 29,9% eram gestações indesejadas;

E a falha do método contraceptivo dependente da mulher está intrinsecamente relacionado com esses números. Sendo assim, o emprego e a popularização dos contraceptivos reversíveis de longa ação é de fundamental importância.

Quer saber mais detalhes? Confira abaixo

• Carga horária

CARGA HORÁRIA

12 Horas

• Duração

DURAÇÃO

2 Dias

Início previsto

25 e 26 de Janeiro 2025

• Quantidade de vagas

VAGAS

• Turno

TURNO

Diurno - 8h às 18h

• Aulas

AULAS

Sábado e Domingo

• Gestação não planejada;
  • A importância dos métodos contraceptivos de longa ação;
  • Dispositivo Intrauterino (DIU) – quais os tipos disponíveis no Brasil;
  • Características e dados clínicos;
  • A importância do aconselhamento;
  • Etapas de inserção e remoção do Dispositivo Intrauterino (DIU).
  • Curso com aula expositiva dinâmica.
  • Discussão de Caso Clínico - Discutindo a aplicabilidade e contornando situações problema.
  • Prática Realística - Treinamento de inserção e retirada de placebos do DIU em modelos anatômicos.
  • Implante do Contraceptivo in vivo - Implante do dispositivo intrauterino em paciente previamente selecionada.

O aluno vai aprender sobre o Dispositivo Intrauterino não hormonal, compreendendo seu mecanismo de ação, eficácia e indicações. Será abordada a técnica de inserção, os cuidados pós colocação e o manejo das possíveis complicações. Além de discussão de casos na vida real.

R$ 2.950,00

à vista

Opções de parcelamento

• Em até 10x

de R$ 295,00 (no cartão)

É importante saber

• A instituição reserva-se o direito de adiar o início do curso com menos de 20 (vinte) alunos matriculados. O candidato poderá optar em aguardar o próximo prazo, ou requerer a devolução do valor pago de matrícula, não cabendo ao aluno qualquer reclamação ou recurso.
  • Após a confirmação do curso não haverá devolução da taxa de inscrição. O que pode acontecer é a transferência de titularidade ou curso/turma, desde que seja solicitada até 5 dias antes da realização do curso.
  • Desistências requeridas antes da confirmação do curso tem reembolso de 100% do valor.

TODOS OS POSTS