Avaliação Facial e Limpeza de Pele

Estética

Avaliação Facial e Limpeza de Pele

Até 23 de Novembro de 2024

Este curso é destinado á profissionais graduados e estudantes de estética (esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos, fisioterapeutas dermato-funcionais que estejam interessados na área da estética).

Para todo e qualquer procedimento estético disponível no mercado, a avaliação é um
componente essencial para conhecer o paciente, desde o seu histórico clínico até a verdadeira indicação do procedimento ideal. Além disso, nos procedimentos faciais a avaliação atrelada a um preparo da pele da forma correta, aumenta as chances do sucesso dos procedimentos posteriores, nisso a limpeza de pele é uma excelente aliada para os esteticistas. Sendo assim, ter o conhecimento de todos os componentes para serem utilizados na avaliação facial e saber desenvolver a limpeza de pele conforme a necessidade de cada paciente, é de suma importância na vivência do profissional de estética.

Quer saber mais detalhes? Confira abaixo!

23 e 24 de Novembro de 2024

Diurno

Sábado e Domingo (08h às 18h)

Dra. Bárbara de Azevedo Ramos

BIOMÉDICA ESTETA (CRBM 12955)

• Biomédica - UFPE;
    • Pós-graduação em Biomedicina estética;
    • Pós-graduação em Cosmetologia Avançada;
    • Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (Área Biotecnologia) - UFPE;
    • Pós-doutorado em Biotecnologia;
    • Coordenadora da Graduação de Estética e Cosmética da Faculdade IDE.
  • Histomorfologia da pele e seus anexos;
  • Classificação de Fitzpatrick, Helena Rubinstein, Leslie Baumann;
  • Escala de Glogau;
  • Disfunções estéticas da pele:

- Discromias
- Acne
- Cicatrizes
- Envelhecimento
- Flacidez

• Ficha de anamnese;
  • Documentação fotográfica;
  • Equipamentos na avaliação facial;
  • Protocolos de limpeza de pele: indicação, aplicação e orientações pós-limpeza.
  • Proporcionar aos alunos o conhecimento de uma avaliação de pele completa e aplicações da limpeza de pele correta para cada paciente.
  • Qualidade de ensino: Trata-se hoje da instituição mais preparada e de melhor referência para qualificação e destaque dos alunos no mercado de trabalho.
  • Utiliza o conceito hand on training - mão na massa - em que o aluno trabalha situações práticas, comuns no dia a dia do profissional.

GERAL:

ESPECÍFICOS:

• Conhecer a histomorfologia da pele e seus anexos;
  • Identificar os diferentes tipos e estados da pele;
  • Conhecer os equipamentos a serem utilizados na avaliação da face;
  • Elaborar o protocolo de limpeza de pele a ser utilizado para cada paciente.