Acupuntura Estética Corporal e Facial

Estética

Acupuntura Estética Corporal e Facial

Até 23 de Novembro de 2024

Este curso se destina a profissionais e estudantes de estética (esteticistas, biomédicos, farmacêuticos enfermeiros, biólogos, fisioterapeutas dermatofuncionais que estejam interessados na área da estética).

A acupuntura, uma prática milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), não apenas trata doenças, mas também promove o bem-estar geral, incluindo a estética. Ela atua de maneira holística, equilibrando o corpo e a mente, o que reflete diretamente na aparência física. A crescente busca por tratamentos estéticos que aliam resultados eficazes e práticas menos invasivas tem impulsionado a popularidade da acupuntura estética corporal e facial.

Este curso surge como uma resposta à demanda por profissionais capacitados que possam integrar conhecimentos tradicionais da medicina chinesa com as necessidades contemporâneas de saúde e beleza.

23 e 24 de Novembro de 2024

Diurno

Sábado e Domingo (08h às 18h)

Esp. Denise Bezerra

Pós-Graduada em Massoterapia Chinesa

• Graduada em Estética e Cosmética;
    • Pós-Graduada em Massoterapia Chinesa;
    • Pós-Graduanda Em Fitoterapia e Dietética Chinesa;
    • Experiência em Clínicas de Estética;
    • Ministrante de Workshops em Ventosaterapia.
  • Conceito de saúde na Medicina Tradicional Chinesa (MTC);
  • Conceito de Acupuntura;
  • Teoria de Base na MTC: os cinco elementos e Yin e Yang;
  • Conceito de Doença na MTC;
  • Acupuntura Estética Facial e Corporal e suas Técnicas;
  • Técnicas Combinadas;
  • Benefícios e contraindicação.
  • capacitação prática dos alunos, ensinando técnicas seguras e confortáveis.
  • Qualidade de ensino: Trata-se hoje da instituição mais preparada e de melhor referência para qualificação e destaque dos alunos no mercado de trabalho.
  • Utiliza o conceito hand on training - mão na massa - em que o aluno trabalha situações práticas, comuns no dia a dia do profissional.
  • Formar profissionais capacitados para aplicar técnicas de acupuntura estética corporal e facial. Ensinar os fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, incluindo a teoria dos meridianos e pontos de acupuntura, com foco na sua aplicação estética. Explicar os mecanismos de ação da acupuntura e como ela pode ser utilizada para promover a saúde da pele e a estética corporal.