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Quinto dia da I Jornada Acadêmica de Estética e Cosmética IDE

No quinto dia da I Jornada Acadêmica de Estética e Cosmética IDE, finalizamos o evento com duas palestras: terapia capilar e como vender no Instagram.

Quinto dia da I Jornada Acadêmica de Estética e Cosmética IDE

No quinto dia da I Jornada Acadêmica de Estética e Cosmética IDE, finalizamos o evento com duas palestras que falam sobre temas muito importantes para quem deseja atuar na área de estética. Quer saber o que foi abordado? Então me acompanhe nesta leitura!

Um mundo chamado Terapia Capilar

É preciso tratar o couro cabeludo para ter um cabelo saudável. Pois o couro cabeludo é a parte viva do cabelo. Negligenciar os cuidados com o couro cabeludo, e olhar somente para os fios, causa o efeito de “cabelo maquiado”. Onde o cabelo parece visualmente bonito, mas não está saudável. Cuidados com o couro cabeludo envolvem passos como tirar a inflamação, equilibrar o PH, dentre outras questões.

Quanto mais fechadas as cutículas, mais brilhoso fica o cabelo. E até mesmo o tipo de pente utilizado pode causar danos ao cabelo. A área da estética que estuda o couro cabeludo e os cabelos é chamada de tricologia. Portanto, se você deseja saber mais sobre essa área, confira a grade do curso de graduação em Estética e Cosmética da Faculdade IDE. Em sua fala, a palestrante ressaltou a importância da humanização e da responsabilidade no atendimento.

Como vender no Instagram

Algumas pessoas têm dúvidas, é melhor ter a conta pessoal e profissional separadas, ou usar uma única conta? É recomendado ter uma única conta. Pois é difícil manter o foco e dedicação para um crescimento de duas contas ao mesmo tempo. Caso você queira postar algo mais pessoal, que não se sinta à vontade no perfil profissional, pode usar os melhores amigos da rede, por exemplo.

Além disso, é importante prestar atenção na organização  do feed e dos destaques. É recomendado de 3 a 4 posts no feed do Instagram por semana, e de 5 a 15 stories por dia. Posicione-se como uma marca, e poste conteúdos relevantes de acordo com o seu objetivo, sem deixar de lado a humanização. Para conseguir mais clientes, é interessante colocar uma chamada para ação nas publicações, ou seja, um convite ao seu seguidor para tomar alguma ação com relação ao seu negócio. Por exemplo, mandar um direct, marcar alguém nos comentários, acessar o link da BIO, etc.

Uma dica para descobrir as necessidades dos clientes é usar a caixa de perguntas, enquete ou quiz do Instagram. Dessa maneira você cria uma interação com o seu público, ao mesmo tempo que descobre suas preferências e interesses.

Participar da  I Jornada Acadêmica de Estética e Cosmética IDE foi uma experiência muito enriquecedora, que abordou temas variados e igualmente relevantes para o futuro esteticista. Quer saber quais são os próximos eventos que acontecerão na Faculdade IDE? Clique aqui para conferir!

 

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